segunda-feira, 31 de julho de 2017

Liga Paranaense dos dragões – Cufa Cambé

Desde 2000, a Liga Paranaense dos Dragões - CUFA Cambé atende crianças e adolescentes no Projeto Social Liga. Disponibilizando aulas gratuitas de boxe, muaythay e kickboxing, no Jardim Ana Eliza III. Na Liga são atendidos aproximadamente 60 alunos que além das atividades esportivas tem à disposição ações sociocultural. "Nossa missão é ajudar na melhora da qualidade de vida do jovens e além acompanhar o desenvolvimento de cada criança não só na academia, mas na escola. Buscamos aproximar os pais e filhos, difundir a paixão pelo esporte. Em breve pretendemos por á disposição da comunidade a biblioteca comunitária, ginástica para os idosos, cursos de inglês, entre outras atividades." afirma Mestre Kim
A Liga foi idealizado por José Roberto Nicolau (Mestre Kim) que na infância sonhava em estudar artes marciais e só na juventude pode ter acesso á prática de capoeira, boxe e outras. Mestre Kim, não demorou em se despontar nas artes marciais, pois tem facilidade em absorver conhecimento. A Liga, passou a fazer parte da Central Única das Favelas em 2010; a Cufa apoia iniciativa como esta por entende à importância do esporte na formação do individuo e além da qualidade de vida – saúde. Em parceria com academias da região ambas as instituições tem a prática de adotar crianças para treiná-las na mais várias áreas das artes marciais. 
E, sobre á tutela da ISKA Mundial a Liga, academias e a Cufa (Central Única das Favelas) tem organizando grandes festivais de lutas em Cambé e região, visando o fomento das artes marciais através de competições (amadora) de boxe, jiu-jitsu e muay thai e disputas profissionais de cinturões pela ISKA. Os eventos acontecem três vezes durante o ano em regiões diferentes. O objetivo de se juntar coletivamente é para disponibilizar aos atletas de favelas oportunidade de se profissionalizar e seguir carreia. A exemplo o atleta Cleitinho de Cambé que vem se destacando não só nos eventos da Liga como em outras competições na região. Dono de dois cinturões paranaense de boxe e muay thai.

 Cleitinho




Nenhum comentário:

Postar um comentário