segunda-feira, 17 de julho de 2017

Encontro Regional da Cufa – Norte do Paraná

A Central Única das Favelas do Paraná, no ultimo dia 15 de Julho se reuniu para avaliar e elabora o plano de ação do segundo semestre de 2017. Após a recepção e integração dos participantes no Centro Multiplo Uso, em Cambé, o Coordenador de Londrina deu as boas vindas aos participantes. Além dos convidados participaram os coordenadores e representantes da Cufa de Londrina, Cambé e Ibiporã. O objetivo dos encontros regionais é o fortalecimento e desenvolvimento das bases e além discutir ás possíveis melhoria na qualidade dos projetos e serviços executados.
Na pauta discutiram-se os planejamentos e ações que irão contribuir com os projetos sociais, educacionais, artísticos, culturais, esportivos, de saúde, de cidadania e de integração ao mercado de trabalho, como forma de apoio às políticas públicas desenvolvidas nas cidades, ampliação e apoio as novas bases. Á convite de Leandro Palmeirah, coordenador de Londrina, os participantes puderam apreciar a palestra do Bruno Cardial, radilista com uma vasta experiência em comunicação, Cardial é presidente do conselho municipal da juventude em Londrina e falou sobre os desafios da comunicação não só na rede sociais, mas no cotidiano.
A ideia de realizar os encontros no interior faz parte da política de descentralização da Cufa Brasil, utilizado nos encontros nacionais. Dessa forma, leva para fora do eixo central discussões com novos atores e gestores sociais e além de que proporciona aos participantes vivenciar á realidade das pequenas cidades a finalidade é possibilitar á troca de informações e descentralização do capital. Acreditamos nos jovens e eles são um instrumento poderoso não só para transformação social, mas para isto ele depende de oportunidade, acreditamos que o encontro é uma oportunidade. Ao entrar em contato com outros jovens que estão fazendo algo, eles tem a oportunidade de despertamos novos saberes.


E-mail: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário