sexta-feira, 7 de julho de 2017

Cufa Toledo participa do Dia C - Sicredi

O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C é uma programação de responsabilidade social promovida pelo Sicredi. As cooperativas municipais neste dia realizam ações nas comunidades por meio do trabalho voluntário. Criado pelo Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e mais de 19 mil colaboradores, o Dia C busca fortalecendo o 7º princípio do cooperativismo. No sábado, dia dois de julho (2/7), a Central Única das Favelas de Toledo, no Paraná, juntamente os voluntários se mobilizam em prol de realizar ações para comunidade.
A Cufa, os adolescentes do Florir Toledo (SMAS-TOLEDO) e 5 ESSÊNCIA COMPANY - dança, mais uma vez disponibilizar uma grade de atrações culturais aos participante. Em seu largo ciclo de atividades no Estado do Paraná, a Cufa busca disseminar, integrar e promover a cultura urbana com as práticas de esportes, arte, dança e lazer, além de incentivar a apropriação dos espaços públicos para a realização de atividades lúdicas, saudáveis e da formação dos jovens. Entendemos que cultura é tudo aquilo que resulta da criação humana, a exemplo: ideias, artefatos, costumes, leis, crenças morais, conhecimento, adquirido a partir do convívio social.
Desta forma, apoiamos toda iniciativa culturas, esportiva e outras expertises que contribuem para evolução das favelas e seus moradores, ainda mais se o foco é no protagonismo e empoderamento juvenil. Pois, acreditamos nos jovens, eles são um instrumento poderoso não só para transformação social, mas no enfrentamento das necessidades sociais existente nas favelas.








E-mail: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário