quarta-feira, 5 de julho de 2017

Cufa: Cultura e Vida – Festival de Artes

A Central Única das Favelas do Paraná nos últimos cinco (5) anos tem arregimentado jovens com propósito de articulação e desenvolvimento social comunitário em todas as dimensões no Estado do Paraná.  Criamos então uma rede adequadamente formada por representantes de diferentes grupos de pessoas, dispostas a encontrar outros caminhos que possibilite o consensual sobre prioridades e estratégias de enfrentamento das demandas sociais em seus territórios, pessoas dispostos a colaborar com o bem-estar social por meio do diálogo, da ação e projetos sociais.
Na cidade de Paranavaí não tem sido diferente, a Central Única das Favelas - Cufa organizou um grupo de jovens com histórico local de militância em favor das suas favelas e da melhoria á cultura e outros, juntos têm transformado sonhos em realidade. Aproximando as crianças e adolescentes as práticas de esportes, arte e lazer, além de incentivar a apropriação dos espaços públicos para a realização de atividades lúdicas, saudáveis e da formação dos jovens. Exemplo, o projeto Cultura e Vida – Festival de Artes, realizado no dia 24/06, que busca disseminar, integrar e promover a cultura urbana com Seu foco é no protagonismo juvenil.
Arte e Vida, viver e ser diferente através da arte e mudar sua realidade através de atitudes e princípios – comenta Daniel Hudson, Coordenado da Cufa. Nesta edição os trabalhos foram realizados em Nova Aliança do Ivai, na região Noroeste do Paraná, no Colégio Estadual Doutor Caetano Munhoz da Rocha  com a participação de cinco (5) cidades. Aproximadamente oitenta (80) adolescentes e mais os pais e professores participaram do evento que teve workshop de danças urbanas, graffiti, apresentações de músicas e dança. Realização: Central Única das Favelas de Paranavaí e Watts Crew Company. 







E-mail: contato.cufaparana@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário