quarta-feira, 26 de julho de 2017

Arte Livre - Encontro de Graffiti de Toledo

Arte Livre é um dos maiores eventos realizados no Oeste do Paraná com intuito de agregar valores a Cultura Hip Hop, como forma de expressão e valorização dos artistas paranaense. Nesta primeira edição as imagens revelam a diversidade da Cultura de Rua existente em nosso estado,  em relação ao Movimento Hip Hop, skate e outros, imagens estas registradas no Centro da Juventude Mariana Luiza Von Borstel, Jardim Coopagro no último sábado dia 22. O Arte Livre é uma iniciativa da Central Única das Favelas de Toledo em parceria com as secretarias de Cultura e Juventude. O evento reuniu aproximadamente 350 pessoas. 
Foram momentos de intensas trocas, saberes e convivência. 
Na ocasião aproximadamente 250 metros de murro foram revitalizados por 36 grafiteiros de Curitiba, Cascavel, São Paulo e Maringá. As tintas doadas pela Central Tintas e a madeira utiliza nas rampas de skate por empresas local, o evento tem apoio de varias empresas e parceiros e, entre eles á RPC Tv. O objetivo do Arte Livre é  reunir os amantes das artes urbanas e juntos expor suas modalidades e talentos. “O nosso foco não é arrecadação, mas proporcionar um momento de lazer e aprendizado para os jovens e a comunidade em geral”, salienta Isaac; Coordenador da Cufa. 
Neste edição houve também competição de skate, batalhas de break, all style, cypher. Cerca de 40 dançarinos de break e 26 de all style divertiram-se e esparramaram. A Cufa tem o papel de organizar, incentivar e legitimar o discurso desses grupos, mas também fomentar, fortalecer e enaltecer a cultura hip hop , difundindo a arte do grafite e reduzindo preconceitos. Obrigado a todos os colaboradores, profissionais envolvidos e principalmente aos artistas e atletas que estiveram presentes. É hora de mostrar que o Hip Hop é cultura e é de rua! 








E-mail: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário